sem limites à imaginação

A nossa história.

o início do sonho

1925

Richard Weber, fundou em 1925 a Adreta em Hamburgo, onde a actividade principal era a produção de artigos de couro e film “Gutta-percha”.

Ladislao Winter
Ladislao Winter
Edgar Loewenthal
Edgar Loewenthal
Werner Weber
Werner Weber

1938

Primeira experiência no então novo artigo, hoje conhecido por PVC. 

1939

Aquisição da primeira calandra para produção de tela PVC para a produção de gabardinas e toalhas de mesa.

1948

Fez-se história ao instalar a primeira máquina de estampar tela plástica. Foi um passo decisivo num campo até então desconhecido, o dos plásticos decorativos.

1958

Adreta decide implantar a sua actividade no estrangeiro e fundou então em Portugal a Adreta Plásticos.

1965

Unidade fabril de Hamburgo vendida, passando então a Adreta Plásticos a deixar de ser uma filial para se tornar independente.

adreta plásticos

desde 1958

Chegámos aqui em 1958 por mão da casa mãe em Hamburgo, na Alemanha, contando então já com mais de três décadas de história na industria de produção de telas impermeáveis para fins diversos.dispendiosos, os viriam a substituir.

Aquando da sua fundação original por Richard Weber em 1925, dedicava-se à produção de couro artificial e filme guta-percha, ambos percursores das actuais telas plásticas que, na década seguinte e mercê dos avanços tecnológicos bem como da procura de materiais menos
dispendiosos, os viriam a substituir.

Nestes mais de trinta anos que antecederam a implantação em Portugal a empresa foi reconhecida pelo seu contributo na pesquisa e no desenvolvimento da indústria de fabrico de telas plásticas de PVC, introduzindo novas técnicas e descobrindo novos aproveitamentos, donde se salienta a criação das telas estampadas ou plásticos decorativos em 1948.

Dez anos mais tarde a ADRETA PLÁSTICOS nasce em Portugal como filial da casa alemã da qual se viria a emancipar em 1965 por cessão da primeira, herdando-lhe o nome e o epiteto (do latim ad directus e posteriormente do ocitano adret, designando rectitude/correcção/primor) com que tem enfrentado os desafios dos últimos sessenta anos e se propõe encarar os próximos – a fazer bem coisas:

1959
previous arrow
next arrow
Slider

Oferecendo hipóteses ilimitadas de produtos customizados como só uma empresa com produção, transformação, manufactura e embalagem sob o mesmo tecto pode
fazer;

Atendendo às necessidades e tendências dos diversos mercados, continuamente criando novos produtos, sendo uma assinatura de excelência em variedade e design;

Desenvolvendo internamente maquinaria e software adequados a necessidades específicas da empresa;

Na vanguarda da investigação para o cumprimento das diversas legislações aplicáveis;

Encarando com seriedade as suas responsabilidades ambientais e sociais.

adreta plásticos

Anos 70

nasce a Bonita!

Created by the most unique and talended artists. The collections are filled with dynamic colors and scenery.

Close Menu